Política

Postado dia 19/12/2011

No PR, Aécio ataca o PT e fala como candidato

do Bem Paraná

 

As eleições de 2014 ainda estão longe, mas o senador Aécio Neves (PSDB/MG) – que veio à Curitiba para receber uma homenagem do governo paranaense – já exibiu discurso de candidato a presidente, atacando o PT e apontando o governador Beto Richa (PSDB) como figura central do processo de renovação do PSDB.

As declarações foram dadas no momento em que ele e o ex-governador José Serra travam uma disputa de bastidores no partido, e em que a Juventude do PSDB, presidida por Marcelo Richa, filho do governador paranaense, defendem publicamente a realização de prévias para a escolha de candidatos da legenda.

O tucano veio à cidade para receber a Ordem Estadual do Pinheiro, e tentou mas não conseguiu evitar a pauta política. “Tudo à seu tempo. O PSDB tem a responsabilidade de apresentar, antes de um nome, um projeto novo ousado, contrapondo a esse aparelhamento da máquina pública, desvios e ineficiência. Tem que dizer o que pensa em relação a saúde, concentração de receita nas mãos da União”, defendeu. “É importante o Brasil ter um partido de massas, e quem sabe nós vamos permitir que o PT faça um estágio na oposição a partir de 2014, até para que ele possa reencontrar-se com seus valores e com as ideias que ele abdicou, que ele esqueceu depois que chegou ao governo”, disse.

Aécio Neves lembrou que o Brasil, diferente do que dizia o slogan do governo Lula, não será um Brasil de todos enquanto houver milhões de pessoas na miséria. “A manutenção do poder é a prioridade absoluta do PT, a agenda que está em curso hoje é uma agenda de 20 anos atrás proposta por nós e nós temos que novamente apresentar uma agenda para os próximos 20 anos”, afirmou.


Renovação — O senador fez questão ainda de destacar o papel do governador do Paraná nesse processo. Lembrou que ambos são “herdeiros de histórias políticas muito importantes para o Brasil”. Aécio é neto do ex-presidente Tancredo Neves, e Beto Richa filho do ex-governador José Richa, um dos fundadores do PSDB. “O Paraná é absolutamente vital e liderança do Beto essencial para que possamos virar essa página”, defendeu.


Questionado sobre a tese de realização de prévias defendida pela Juventude tucana, o governador afirmou que não tinha conhecimento do assunto, mas apoiou a ideia. “Preciso conversar mais com o Marcelo”, brincou. “Acho que pode ser um caminho sim, a adoção de prévias para a escolha de candidatos dentro do PSDB”, avaliou.
Ele deu indicações ainda de estar alinhado com o desejo de renovação dos quadros dirigentes do PSDB. “Repensar o PSDB é algo fundamental para que o partido possa se fortalecer e estar sintonizado com as aspirações da sociedade. O Aécio tem essa visão moderna”, afirmou.

O líder do governo na Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB), que é secretário-geral do PSDB paranaense e também esteve presente na homenagem, afirmou não poder falar pelo partido, mas admitiu que pessoalmente não tem dúvidas quanto à preferência pela candidatura de Aécio em 2014. “Pessoalmente sou Aécio. O PSDB precisa de caras novas, oxigenação. O Serra já teve seu tempo. O Aécio sintetiza esse sentimento de mudança no PSDB”, explicou.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br