Política

Postado dia 10/12/2017 às 12:58:10

Requião ‘abençoou’ nomeação de preso na Carne Fraca, diz Souza

O deputado federal Sérgio Souza (PMDB-PR), em entrevista à jornalista Mareli Martins, da Rádio T, declarou que o senador e presidente do PMDB no Paraná, Roberto Requião “abençoou” a nomeação de Daniel Gonçalves Filho, preso pela Operação Carne Fraca, como superintendente do Ministério da Agricultura (Mapa) no Paraná. Souza disse ainda que “jamais recebeu qualquer tipo de propina” e que o fato da bancada do PMDB-PR ter apadrinhado a nomeação de Daniel como superintendente do Ministério da Agricultura do Paraná, está sendo o motivo para o que ele chama de “ilações”.

Em depoimento à Justiça Federal em dezembro, Flávio Cassou, ex-gerente da JSB, disse que Sérgio Souza recebia uma mesada de aproximadamente R$ 20 mil no esquema de corrupção que envolve o Mapa e que políticos da bancada federal do PMDB do Paraná. Flávio afirmou que o dinheiro era repassado para o ex-superintendente do Mapa, Daniel Gonçalves Filho e que ele repassava o dinheiro a políticos do PMDB do Paraná.

“Nós nunca negamos que indicamos, talvez por isso que esse cidadão faça essas ilações. Foi a bancada federal do PMDB do Paraná que fez essa indicação. Inclusive o senador da República (se referindo a Roberto Requião) foi quem abençoou e que deu autorização para a nomeação desse cidadão como superintendente do Ministério da Agricultura”, destacou o deputado..

“Ele não falou que entregava pra mim, disse que entregava para o Daniel (ex-superintendente do Ministério da Agricultura no Paraná) e que ele direcionava um recurso mensal para parlamentares do PMDB do Paraná e citou meu nome. Mas eu nunca tratei com esse Flávio ou com o Daniel qualquer valor. Não preciso de parte destes 20 mil reais. Isso chega ao cúmulo do ridículo”, disse Souza sobre a citação a seu nome.

Questionado se tem algum tipo de preocupação em relação à Operação Carne Fraca, Sérgio Souza afirmou que está tranquilo e espera que tudo seja esclarecido rapidamente. “Estou tranquilo e tenho como comprovar que os meus recursos são fruto do meu trabalho e nunca de propina. E quero agilidade no processo, para que tudo seja esclarecido o mais rápido possível”, disse.

A entrevista completa pode ser conferida aqui.

do Fábio Campana


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br