Política

Postado dia 10/12/2017 às 13:01:16

Osmar Dias e o assunto que não desgruda

Não é mole não. A coluna Radar da Veja requenta a informação de que a Justiça Federal de Brasília abriu inquérito para investigar Osmar Dias, que foi citado em delação premiada pelo executivo da Odebrecht Ambiental, Fernando Luiz Ayres da Cunha Santos Reis. Em depoimento prestado à Procuradoria-Geral da República (PGR) em 13 de dezembro de 2016, Reis disse que a campanha eleitoral de Osmar ao governo do Paraná, no ano de 2010, teria recebido R$ 500 mil por meio de caixa 2 (ou seja, sem prestação de contas oficial à Justiça Eleitoral).

Osmar Dias contestou a delação. Disse que nunca viu e nem sabia da existência de Fernando Reis, que jamais recebeu dinheiro da Odebrecht e que os recursos de sua campanha em 2010 vieram do diretório nacional do PDT. Informação confirmada por Carlos Lupi, presidente nacional do partido.

Uma coisa é certa. Enquanto não encerrar esse caso na Justiça, Osmar terá que encarar o uso político e eleitoral desse assunto. No Brasil, a Justiça, em casos como esse, costuma tardar.

do Fábio Campana


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br