Norte do Paraná

Postado dia 03/01/2018 às 01:31:03

Santa Cecília do Pavão recebe apoio pela restauração de imagens sacras destruídas

Segundo Marcos Valentim Damasceno, do Departamento Municipal de Turismo, a comunidade católica de Santa Cecília do Pavão recebeu a visita do padre Pedro Ramos de Faria, da paróquia Rainha dos Apóstolos. de Londrina, e do restaurador Valvrido.

"Eles estão se solidarizando com a situação de nossa paróquia, e irá fazer um levantamento da restauração das nossas imagens, doação de levantamento e mão de obra. Deus está agindo", comentou Valentim.

Na noite de sábado (30), um homem teria invadido a igreja matriz da Paróquia de Santa Cecília do Pavão, e destruído todas as imagens religiosas que ficavam no local. O suspeito - de 30 anos - já foi apreendido pela Polícia Militar (PM). Ainda conforme a PM, o homem aparentava estar em surto quando foi apreendido. Ele foi levado para uma clínica psiquiatra, para uma avaliação.

Sobre o episódio, o prefeito Edimar Aparecido Pereira dos Santos (PTB) comentou que é "lamentável! Nossa Padroeira Santa Cecília é atacada e as demais imagens da Igreja católica todas destruídas".

PARA SABER MAIS:

Apreendido suspeito de quebrar imagens de igreja em Santa Cecília do Pavão


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br