Assaí

Postado dia 01/02/2018 às 23:27:43

Assaí vai arrecadar peças para o Museu da Imigração Japonesa

Reunião entre o prefeito Acácio Secci, vice-prefeita Inês Koguissi, secretários municipais Jonny Keiti Matsubara Iryoda (Esportes e de Cultura) e Walmir da Silva Matos (Desenvolvimento Local) e Irene Kakubo Yamamoto (O Boticário) e integrantes da Laca trataram sobre a implantação do Museu da Imigração Japonesa de Assaí.

O museu funcionará no novo Memorial da Imigração Japonesa, o chamado Castelo Japonês, que deve ser inaugurado em 1º de maio, aproveitando as comemorações do aniversário de emancipação política de Assaí.

Segundo o ex-vereador Lauro Shoiti Tanno - que também participou da reunião -, nos próximos dias moradores das seções rurais do município vão fazer levantamento de peças e artigos a ser doados ou cedidos para compor o acervo do novo município.

Tal proposta seria discutida entre integrantes da Laca (Liga das Associação Culturais de Assaí/, em 20 de janeiro, durante o shinenkai (a tradicional festa de Ano Novo), ocasião na qual devem ser conhecidos também os novos presidentes das seções rurais do município.

Do encontro para tratar sobre a inauguração do castelo participou também o procurador geral do município, Paulo Roberto Moreira, os integrantes da Laca, Lauro Shoiti Tanno, Paulo Yoshida e Francisco Chihachiki, e o diretor de Gabinete do Executivo Municipal, José Carlos Mateus.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br