Assaí

Postado dia 05/02/2018 às 13:35:21

Assaí deve dar andamento ao Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial

A convite da Secretaria da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos do Paraná – que custeou despesas com transporte, hospedagem e alimentação -, delegação de Assaí participou da IV Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial (IV COEPIR), entre 2 e 4 de fevereiro de 2018, em Curitiba.

Os delegados Caio Henrique Maia da Silva Brito, José Carlos Mateus e Josemeire Brasileiro Cruz estiveram na capital paranaense, e retornaram para casa com o desafio de fazer funcionar o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Assaí.

Em 31 de agosto de 2017, Assaí havia realizado sua primeira conferência, ocasião na qual foram eleitos representantes do poder público e da sociedade civil para compor o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade de Assaí (Consepir).

Nos próximos dias haverá reunião para eleição da diretoria daquele conselho municipal, assim como respectiva posse e nomeação pela administração Acácio Secci.

Durante a Conferência Estadual – realizada nesse fim de semana em Curitiba, no Hotel Estação Express, com a participação de delegados eleitos nas Conferências Municipais, Intermunicipais e Livres -, aconteceu a eleição de representantes do Paraná para a IV Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial, marcada para 27 a 30 de março, em Brasília.

Com o tema “O Brasil na década dos afrodescendentes: reconhecimento, justiça e desenvolvimento”, aquela conferência tem também como objetivo estabelecer diretrizes e avaliar a implementação de políticas públicas, ações, programas e projetos para promoção da igualdade racial e enfrentamento à discriminação em razão de raça, cor, etnia, religião.

Veja Fotos


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br