Assaí

Postado dia 06/02/2018 às 13:37:15

Secretarias de Educação e de Saúde se juntam na luta contra a dengue em Assaí

Esforço conjunto entre as secretarias municipais de Saúde e de Educação, envolvendo ainda a população em geral, pretende reduzir o índice de infestação do mosquito da dengue em Assaí.

Nessa semana, mutirão reunindo cerca de 30 Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Endemias (ACE) farão visitas as propriedades do município, detectando possíveis criadouros de larva do mosquito Aedes aegypti, e chamando a atenção da população para manter seus quintais limpos.

Aproveitando semana pedagógica da rede municipal de ensino, que têm encontro no Auditório Doobo, na manhã desta terça-feira (06), pessoal da Secretaria Municipal de Saúde realiza breve palestra de orientação aos professores para que também participem daquela iniciativa, e abordem tal temática com seus alunos.

Preocupação com o mosquito que, além da Dengue, transmite Zika Vírus e Chikungunya, tem aumentado principalmente em período de chuvas e de clima quente típico do final e começo de ano.

Em dezembro de 2015, o município de Assaí apresentava o terceiro índice do Paraná, entre as 21 cidades com alto índice de infestação do mosquito da dengue, ao lado de outras 110 cidades em estado de alerta. Em abril de 2016, Assaí estava em primeiro lugar no Estado, com 7.963,24 de dengue, de acordo com o Levantamento Rápido de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa). Em fevereiro de 2018, o município apresenta índice de 13,1%, bem acima de 1% (considerado satisfatório), de 1% a 3,9% (situação de alerta) e de 4% (considerado surto de dengue).


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br