Assaí

Postado dia 16/02/2018 às 00:26:05

João Arruda retira verba de Assaí, e ataca administração municipal

Em 20 de maio de 2016, durante visita a Assaí, o deputado federal João Arruda (PMDB-PR) havia prometido a destinação de emenda parlamentar de sua autoria para a construção de campo de futebol society (de grama sintética).

Ocorre que tal verba não mais foi direcionada ao município de Assaí, e sim para São Sebastião da Amoreira, conforme anúncio inicial feito em dezembro de 2016.

Indagado sobre aquele fato, por meio da rede social, nesta quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018, João Arruda respondeu que "nunca tirei investimentos de Assaí. Quanto ao campo, aguardo o projeto, o cadastro no SICONV e a vontade política do prefeito. Se isso tivesse acontecido no ano passado, já poderíamos ter empenhado três campos sintéticos para Assaí".

No entanto, o discurso do deputado se mostra bem diferente da prática. Durante o atual mandato do prefeito Acácio Secci (2017/2020), aquele parlamentar já esteve em Assaí e por momento algum disse algo de concreto de forma a trazer algum benefício para o município.

Ao contrário, já por duas ocasiões, o peemedebista usou a rede social para atacar a atual administração assaiense, sobre paralisação na obra do terminal rodoviário (ainda em processo de reforma) e da presença de um animal no posto de saúde quase finalizado na Vila Nova Esperança. 

Na eleição de 2014, com o apoio do então prefeito Luiz Alberto Vicente (PSDB), João Arruda obteve 3.536 votos em Assaí, ou seja, 37,08% dos votos válidos. Em função do apoio recebido, ao invés de ajudar o município, aquele parlamentar retirou uma emenda que era para construção de quadra de futebol society em Assaí e ainda vive criticando a atual administração em rede social.

Cada deputado federal custa mais de R$ 168.662,44 por mês ao contribuinte, ou R$ 2 milhões por ano. 

Enquanto isso, ao invés de trabalhar em prol da comunidade, o deputado federal João Arruda se utiliza da rede social para atacar a gestão Acácio Secci.

Outro lado

Segundo o parlamentar João Arruda, "sempre me coloquei à disposição do município, inclusive quando o atual prefeito se elegeu, depois de termos sido adversários na campanha. Até hoje, não recebi nenhum ofício do prefeito. Nunca tirei investimentos de Assaí! O atual prefeito perdeu convênios, prazos e não apresentou projetos".

Bem distante da responsabilidade do alto cargo que ocupa, aquele deputado federal deveria explicar o que significa exatamente a afirmação de que "o atual prefeito perdeu convênios, prazos e não apresentou projetos".


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br