Assaí

Postado dia 16/02/2018 às 15:11:00

Assaí amplia atendimento médico na rede pública de saúde

A administração Acácio Secci ampliou o número de consultas e de profissionais da área médica que atendem na rede pública de saúde do município de Assaí.

Por meio do credenciamento de empresas de prestação de serviços médicos, houve a contratação de novos profissionais que passam a atender nos postos de saúde Central, Copasa, Vila Nova e na unidade localizada no distrito Pau d'Alho do Sul.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Venícius Djalma Rosa, a ampliação de atendimento na atenção básica deve acontecer também com novo credenciamento previsto para breve, para contratação de profissionais nas áreas de cardiologia (com 200 consultas/mês), oftalmologia (80), neurologia (120) e dermatologia (40).

Com as novas contratações, o município pretende reduzir pela metade o número de pacientes que diariamente são encaminhados para Londrina e demais centros urbanos.

O secretário Venícius acredita também que, com a oferta de especialidades médicas no município, Assaí deve reduzir sua fila de espera por atendimento junto ao Cismepar (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paranapanema), em Londrina – que soma cerca de 2.5 mil pessoas, desde 2012.

Confira a seguir profissionais que atendem em unidades básicas de saúde no município de Assaí:

POSTO CENTRAL

André Kiyoyasu Arase - Clínico geral

Albanira Figueiredo Pançan - Pediatria

Yohanna Martinez Alvarez - Clínico geral

Kojhi Nagatani - Clínico geral

Oswaldo Yano - Clínico geral

Fernanda Milani - Clínico geral

Erica Ashakura - Gineco-obstetricia

Rodrigo Serikawa de Medeiros - Ortopedia

 

COPASA

Arlete Ortiz Maso - Clínico geral

Francis William Lourenço Bueno - Psicólogo

Erica Ashakura - Gineco-obstetricia

Fernanda Rocha Ahakura - Psiquiatria

Oswaldo Yano - Clínico geral

Francisco Ashakura - Clínico geral

 

VILA NOVA

Yudelqui Verdecia Ladron de Guevara - Clínico geral

José Luis Pançan - Pediatria

Oswaldo Yano - Clínico geral

Erica Ashakura - Gineco-obstetricia

 

PAU D'ALHO DO SUL

Yudennis Sablon Mariño - Clínico geral

 

Hospital municipal

Novos profissionais de saúde passam também a atender no Hospital Municipal de Assaí, por meio do Climas – Hospital e Maternidade Santa Rita. A empresa foi credenciamento pela administração municipal para prestação de serviços complementares na área da saúde.

Prevendo investimento de R$ 3 milhões ao ano, a empresa responderá por plantão 24 horas, com a oferta de médico, enfermeiros, recepção, alimentação, água e luz, além de arcar com outras despesas operacionais do hospital, e ainda fazer exames médicos e oferecer profissionais na área de gineco-obstetrícia e anestesia.

Após organização daquela unidade hospitalar, próximo passo será a realização de procedimentos cirúrgicos, conforme demanda da Secretaria Municipal de Saúde, a ser contratados daquela empresa, observando tabela de valores já fixados em Instrução Normativa de 2017.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br