Norte do Paraná

Postado dia 15/03/2018 às 11:57:54

Governo estadual repassa aparelhos de raio-X a 26 cidades do Paraná

Vinte e seis municípios paranaenses receberam nesta quarta-feira (14), da Secretaria de Estado da Saúde, novos aparelhos de raio-X. Os equipamentos são para a rede pública estadual destes municípios, que pertencem a 16 regionais de saúde do Paraná.

Cada equipamento custou R$ 81,2 mil. O investimento total passa de R$ 2 milhões. O secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto, ressaltou o papel do Estado para garantir e otimizar o atendimento à população. “A maior parte dos municípios que está recebendo é de pequeno ou médio porte. O equipamento é importante para auxiliar em diagnósticos”, disse ele.

Um dos contemplados foi Congonhinhas, no Norte Pioneiro. O equipamento será instalado no Hospital Municipal São Francisco. “Foi um presente para nossa cidade, que faz aniversário no próximo dia 20”, disse o prefeito Luciano Merhy.

O prefeito contou que quando o exame era necessário, os pacientes precisavam ser deslocados para outros municípios da região, até mesmo Londrina, que fica a 90 quilômetros de distância. “É para uso imediato, o local já está preparado e, em breve vamos colocar o aparelho para funcionar”, explicou.

O prefeito de Paraíso do Norte, Laércio de Freitas, também falou sobre o benefício para o atendimento da população. “Vai facilitar principalmente para o atendimento de situações de emergência. A ideia é colocar em nossa principal unidade de saúde”, destacou.

Cidades que receberam o equipamento:
Assaí
Astorga
Boa Vista da Aparecida
Centenário do Sul
Congonhinhas
Curiúva
Doutor Camargo
Fazenda Rio Grande
Foz do Jordão
Goioxim
Guaraniaçu
Jaguariaíva
Laranjeiras do Sul
Marmeleiro
Paraíso do Norte
Piraquara
Pontal do Paraná
Prudentópolis
Reserva
São Jerônimo da Serra
Santa Izabel do Ivaí
São Pedro do Ivaí
Maripá
Tapira
Teixeira Soares
Ventania


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br