Norte do Paraná

Postado dia 15/03/2018 às 11:59:40

RETRATAÇÃO: Vereador Miltinho, de Santa Cecília, viajou mesmo com diária concedida

 Em audiência de instrução no Juizado Especial Criminal da Comarca de Assaí, na tarde desta quarta-feira (14), o editor Mattheus Hermanny comprometeu-se a publicar uma noticia informando que houve um equívo na reportagem veiculada no site Revelia em 17 de março de 2016, visto que o vereador Amilton Ynoue, o Miltinho, compareceu à entrega de aparelho de raio-x e ambulância, e apresentação de novo médico, em Santa Cecilia do Pavão, no período da manhã e, em seguida, viajou para Foz do Iguaçu para o evento no qual recebeu diárias.

Naquela data, em março de 2016, o site Revelia havia veiculado o texto de que “vereador de Santa Cecília do Pavão recebe diárias e não sai da cidade”. A informação se baseava no fato de que o vereador havia retirado diárias no valor de R$ 480,00 para viagem para Foz do Iguaçu, com saída em 20 de março de 2014, às 9h, com chegada em 22 de março, às 17 horas. Ocorre que, em 20 de março, Miltinho estava em Santa Cecília do Pavão, participando de solenidade de entrega de aparelho de raio-x, veículo 0Km e apresentação de um novo médico para a população daquele município.|

A verdade então é que o vereador participou de solenidade em Santa Cecília do Pavão, e acabou viajando para Foz do Iguaçu, não pela manhã como inicialmente previsto, mas saindo da cidade no período da tarde.

Para o reestabelecimento da verdade, Miltinho havia entrado com queixa-crime contra o editor do site Revelia. No entanto, durante a audiência desta quarta-feira, as partes chegaram a um acordo quanto à publicação de nota de esclarecimento por parte do site, ao passo que o vereador de Santa Cecília do Pavão desistiria daquela ação judicial, o que acabou acontecendo.

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br