Política

Postado dia 25/12/2011

Richa critica disputa interna no PSDB e pede juízo

do Bonde

Em entrevista ao jornal  Folha de São Paulo neste domingo (25), o governador do Paraná Beto Richa criticou a disputa interna no PSDB e disse que o partido precisa ter juízo, Na avaliação de Richa, a legenda encolheu na última eleição, por isso precisa ser repensada para voltar a ser forte.

Questionado sobre qual seria a melhor escolha do partido na disputa pela presidência em 2014, entre o senador mineiro Aécio Neves e o ex-governador de São Paulo José Serra, o paranaense enfatizou que o melhor para o PSDB é "parar com essa bobagem de briga". Além dos citados, ele acrescentou outros dois nomes no "espectro enorme de pré-candidatos".

"Aécio é uma grande liderança do partido e tem tudo para se consolidar como candidato à Presidência da República. Isso vai depender do tempo, do trabalho interno dele. O Serra já foi candidato, não sei se tem aspiração de novo, é um bom nome também. O Geraldo Alckmin, que governa o Estado mais populoso do país, é muito competente. O Marconi Perillo, governador de Goiás, é uma liderança nova".

Sobre a atual situação do PSDB, o governador do Paraná bate na mesma tecla do ex-presidente Fernando Henriquei Cardoso. Para Beto Richa, o partido precisa mostrar mais o seu passado e se aproximar mais dos movimentos sociais. Além disso, ele identificou um dos problemas que precisa ser superado.

"Acho que temos que repensar o PSDB. O partido precisa se atualizar com as demandas da sociedade. O PSDB não tem por que esconder o seu passado. Tudo que o PSDB fez pelo Brasil afora é motivo de orgulho. Claro, o problema grave do partido é a comunicação. A gente não soube se comunicar com a sociedade".


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br