Norte do Paraná

Postado dia 16/04/2018 às 22:40:24

Encontro discute alimentação como direito assegurado a todos

Representantes de Assaí, Congonhinhas, Cornélio Procópio, São Sebastião da Amoreira e Sapopema particiaram, em Santa Cecília do Pavão, de reunião para tratar sobre a implantação em municípios da região do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan);

Com a presença do chefe do núcleo regional da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (Seab), André Teodoro da Silva, de Cornélio Procópio, e equipe, os presentes ao encontro tiveram reunião com o pastor Célio Corrêa, de Nova Fátima. Ele explicou sobre o Sisan e como os municípios devem proceder para atender ao comando constitucional que prevê a alimentação como direito do cidadão e obrigação do Estado.

Dos 23 cidades da região de Cornélio Procópio, apenas 10 já encaminharam documentação para a efetiva implantação do Sisan municipal. Em estágio mais avançado, o município de Assaí já aprovou sua lei, com a devida regulamentação, faltando somente a elaboração do Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.

Presente ao evento, o prefeito Edimar Aparecido Pereira dos Santos (PTB), afirmou que o município de Santa Cecília do Pavão indicará um grupo de trabalho voltado à segurança alimentar e nutricional.

Veja Fotos


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br