Política

Postado dia 17/04/2018 às 21:04:13

Servidores protestam contra privatização da saúde no Paraná

Realizada na manhã desta terça-feira (17), em Curitiba,, a Iª Jornada Paranaense em Defesa da Saúde contou com manifestação no Centro Cívico e audiência pública no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná.

Organizada pelo SindSaúde, a manifestação protesta contra aquilo que os servidores estaduais da saúde do Paraná consideram como privatização do setor.

O descontentamento se refere ao fato de a Fundação Estatal de Atenção em Saúde do Estado do Paraná (Funeas) ter recém assumido a administração de seis unidades públicas de saúde, e já tem produzido grandes estragos, de acordo com manifestantes. 

Como exemplo eles citam que, em dezembro de 2016, a direção do Hospital Regional do Liotral (HRL) foi afastada por denúncias de irregularidades. Daí o governo estadual colocou a Funeas para colocar o hospital em ordem. No entanto, sem lograr exito.

De acordo com o SindSaúde, a rotina dos trabalhadores e dos pacientes ficou ainda pior. A falta de materiais como gel, água sanitária, sabonete entre outros se alastrou. Muitos materiais que chegam são de péssima qualidade e o uso ainda é controlado de maneira absurda.

Já a terceirização da lavanderia resultou em baixa na qualidade da higiene da roupa e atraso na entrega.

Veja Fotos


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br