Política

Postado dia 19/04/2018 às 01:09:03

Cida assegura continuidade das ações do Estado nos municípios

Prefeitos de diversas regiões do Paraná reuniram-se nesta quarta-feira (18) com a governadora Cida Borghetti para apresentar demandas, alinhar convênios e licitações de projetos urbanos. O objetivo é garantir continuidade aos processos neste momento de mudança de governo. O encontro foi no Palácio Iguaçu, com a presença do ex-governador Beto Richa.

“Estamos dando prosseguimento ao apoio do Estado aos municípios”, assegurou Cida. “Nossa atuação é focada nas pessoas e, por isso, os projetos das cidades merecem toda a atenção, porque eles impactam diretamente na vida da população”, afirmou a governadora.

O secretário do Desenvolvimento Urbano, Sílvio Barros, afirmou que o objetivo é estabelecer um relacionamento direto e cada vez mais próximo com os gestores municipais. “São eles que conhecem, de fato, as necessidades da população. Damos velocidade máxima para entregar convênios e homologar os processos licitatórios para que não haja prejuízo algum aos interesses dos municípios nesta transição de governo”, salientou.

O prefeito de Inácio Martins e presidente da Associação dos Municípios do Centro-Sul do Paraná (Amcespar), Junior Benato, afirmou que a continuidade da parceria traz tranquilidade às administrações municipais.

“Meu município tem um dos menores índices de desenvolvimento humano do Paraná e recebeu, nos últimos anos, muitos benefícios do Governo do Estado”, disse o prefeito, reforçando que a cidade precisa desta parceria. “Tenho certeza que teremos continuidade com a governadora Cida Borghetti. Não temos condições de fazer grandes obras sozinhos, mas o Estado faz aportes que garantem muitos benefícios”, ressaltou.

Para Porto Barreiro a parceria com o Estado também traz grandes avanços, segundo a prefeita Marinez Crotti. “O município foi reestruturado com os recursos disponibilizados pelo Governo do Estado. Isso faz toda a diferença, porque trabalhar apenas com a arrecadação se torna quase impossível”, disse ela. “Nossa expectativa de continuidade é positiva, sabemos o compromisso da governadora com os municípios”, destacou.

CONVÊNIO – Nesta quarta-feira, Cida Borghetti também assinou um convênio com o município de Clevelândia, do Sudoeste do Estado, para a aquisição de uma van para transportar pacientes que fazem tratamentos em outras cidades, como Pato Branco, Curitiba e Cascavel.

“O veículo vai atender pacientes que fazem tratamento contra o câncer e que garante mais dignidade e conforto a eles”, contou o prefeito Ademir José Gheller. “Buscamos, com o apoio do Governo do Estado, sempre atender melhor e garantir mais qualidade de vida à população”, disse.

PRESENÇAS – Participaram da solenidade os secretários da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Júlio Reis; e do Cerimonial e Relações Internacionais, Ezequias Moreira; a chefe de Gabinete Lucília Felicidade Dias e o deputado estadual Artagão Júnior.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br