Assaí

Postado dia 29/05/2018 às 03:07:06

Ex-secretário Zé Luís denuncia ações do Esportes de Assaí

Ex-secretário municipal de Esportes, José Luís Silva, procurou o Ministério Publico para denunciar supostas irregularidades envolvendo a Copa Assaí de futebol suíço.

De acordo com inquérito civil instaurado pela Promotoria de Justiça, em 27 de abril de 2018, entre as possíveis irregularidades, há a exploração irregular de bares localizados em praças esportivas da utilização de espaço público para publicidade.

O que causa estranheza é que supostas irregularidades ocorridas na atual gestão (2017/2020) assemelham-se aquelas praticadas na época do irmão de José Luís Silva,  Paulo Ricardo da Silva, o Paulo Bó, a esposa daquele, Liriam Yumi Yokomizo Silva, que, respectivamente, ocuparam o cargo de secretário e diretora municipal de Esportes da gestão Luiz Alberto Vicente (2013/2016).

Em 07 de novembro de 2015, o site Revelia já havia divulgado o texto “Ginásio de esportes faz propaganda de empresas particulares: é irregular”. A reportagem questionava a colocação de uma enorme placa da Unipax – fixada na parede do ginásio de esportes Paulo Yoshihiro Nonomura -, assim como publicidade de outras várias empresas nas instalações internas daquela praça esportiva.

No entanto, naquele momento, Zé Luís não via problema algum, diferentemente do que tem acontecido com a atual gestão.

Quando ocupava cargo comissionado irregular na Secretaria Municipal do Trabalho de Assaí, ainda estando trabalhando durante o dia no Sesc em Londrina, Zé Luís também atuava como técnico do Assaí Futsal, época na qual as paredes do ginásio Paulão contavam com propaganda de várias empresas. Utilização do espaço público para publicidade também sem a devida observância da legislação.

Confira a seguir fatos apontados pelo ex-secretário municipal de Esportes de Assaí, José Luís Silva, os quais resultaram em instauração de inquérito civil pelo Ministério Público do Estado do Paraná:

Possíveis irregularidades na Copa Assaí de Futebol, pois embora realizada por meio da Secretaria de Esportes, do Município de Assaí, não haveria devido recolhimento aos cofres municipais dos valores pagos a título de inscrição, vinculação do nome do ente público de patrocinador sem observar chamamento público de interessados,  exploração irregular de bares localizados em praças esportivas, sem a precedente licitação; contratação de serviço de arbitragem de forma direta pelos patrocinadores, embora haja procedimento licitatório com árbitro contratado pelo Município e utilização de espaço público para publicidade sem a devida observância da legislação.

 

PARA SABER MAIS:

Ginásio de esportes faz propaganda de empresas particulares: é irregular

Veja Fotos


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br