Política

Postado dia 15/06/2018 às 02:41:05

Moradores de área rural de Alto Paraná precisam usar desvio; 25 km a mais

Após uma ponte cair na área rural de Alto Paraná, no noroeste do Paraná, produtores de um distrito precisam pegar um desvio que aumenta o caminho em 25 quilômetros.

Sem previsão para a construção de uma nova ponte, produtores têm dificuldade para escoar a produção e também fazer o transporte de máquinas.

"Está uma dificuldade terrível. Estou passando os equipamentos da minha fazenda pela água", diz a produtora Maryze de Andrade.

"Temos uma área arrendada do outro lado, uma roça de mandioca, e precisamos dessa lavoura. O trabalho está enrolado por causa dessa ponte", afirma o agricultor Domingos Peixe.

O caminho é a principal rota de quem trabalha no distrito Santa Maria e ainda liga pelo menos duas cidades.

Às margens do rio só sobraram as madeiras da ponte, que tinha nove metros de comprimento. A última vez que a prefeitura de Alto Paraná fez reparos na construção foi em 2016. Em 2017, os próprios produtores tentaram consertá-la por duas vezes, mas a estrutura não aguentou e desabou.

"Há 60 dias a prefeitura disse que o problema seria resolvido em no máximo 15 dias. Mas, eles só retiraram os escombros e ninguém mais deu resposta ou qualquer tipo de satisfação", enfatizou Alex José do Prado.

O que diz a prefeitura 

De acordo com o secretário de Obras, Mário Sérgio dos Santos, o projeto da nova ponte está pronto.

Ele disse à equipe da RPC Noroeste que a Prefeitura de Alto Paraná aguarda a abertura da licitação para, então, começar as obras. Segundo o secretário, elas devem começar em até 60 dias.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br