Política

Postado dia 23/07/2018 às 16:24:58

Rossoni quer Beto Richa candidato a deputado

O deputado federal Valdir Rossoni, do PSDB, tenta salvar o partido do incêndio que devastou a aliança com Cida Borgheti, do PP. Passada a temporada de soberba, os tucanos recuaram e decidiram convencer Beto Richa a desistir da disputa do Senado e candidatar-se a deputado federal. Richa não gostou. Nem da ideia, menos ainda dos argumentos apresentados por Rossoni, que disse representar o anseio da absoluta maioria dos tucanos.

Rossoni agrega o exemplo de humildade de Aécio Neves, em Minas Gerais, que abandonou o projeto de reeleição ao Senado e se candidata a deputado federal. Fazendo o mesmo, diz Rossoni, Beto Richa ajudaria a preservar o partido, a mantê-lo unido e com chances maiores de negociação de alianças. “Fora das majoritárias é possível ampliar as negociações”, diz o ex-todo poderoso Chefe da Casa Civil.

Na verdade, Rossoni passou a se preocupar com seu próprio pelo. Sem coligação nas proporcionais, sobram apenas ele e Luiz Carlos Hauly como candidatos tucanos viáveis a deputado federal. E um dos dois pode dançar.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br