Norte do Paraná

Postado dia 23/07/2018 às 19:52:07

Peça 'O Zelador' chega a Uraí em 05 de agosto

Criação do grupo Triolé, de Londrina (PR), a peça “O Zelador” será levada à população de Uraí, com apresentação na Praça da Matriz, em 05 de agosto, às 16 horas.

A peça foi criada a partir de uma pesquisa do grupo sobre profissões invisíveis. A inspiração se deu através da tese de Doutorado do professor Fernando Braga da Costa. O grupo também entrevistou diversos garis na cidade de Londrina e acompanhou o dia desses trabalhadores da limpeza. A intenção do espetáculo é homenagear as pessoas que trabalham nessas profissões. O espetáculo estreou em abril de 2016, e já se apresentou em diversos espaços de Londrina e do Paraná. 

Mereceu é um zelador que trabalha na área de limpeza. Ao chegar no seu local de trabalho, percebe que está tudo limpo. Alguém passou por ali antes dele. Sem ter o que fazer, ele retira um rádio do seu carrinho de limpeza, para relaxar. A partir da relação com os objetos de limpeza e com o seu rádio, Mereceu cria histórias, se apaixona e interage com o público até um final glorioso. Mas a pergunta que fica é: será que o espaço continua limpo?


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br