Política

Postado dia 31/07/2018 às 16:38:17

Osmar Dias desiste de aliança com MDB de Roberto Requião

Após longa negociação, o ex-senador Osmar Dias (PDT), pré-candidato ao governo do Paraná, desistiu da coligação com o MDB, presidido pelo senador Roberto Requião. A informação foi confirmada na manhã desta terça-feira (31) pela assessoria do pedetista. Uma nota oficial deve ser enviada ainda nesta terça. 

Na última sexta-feira (27), Osmar já havia dito ao Bem Paraná que o MDB indicou nomes para vice na possível chapa majoritária, mas que a principal resistência partia da chapa proporcional. Osmar confirmou que o principal problema da aliança estava na coligação dos pré-candidatos a deputados do PDT, que temiam que os emedebistas acabassem ficando com as vagas da chapa na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa.

“A coligação proporcional é sim um problema visto pelos pré-candidatos a deputados do nosso partido e o próprio presidente nacional do partido vê isso", disse.

A vaga de vice na chapa do pedetista ainda não foi definida. Apenas o SD confirmou apoio à chapa de Osmar até agora. O pedetista anda acompanhado de integrantes do Podemos, de seu irmão, senador Alvaro Dias, mas o partido ainda não confirmou apoio na chapa. 

Em convenção no dia 21 de julho, o MDB lançou a pré-candidatura do deputado federal João Arruda ao governo do Estado caso de a aliança com Osmar não vingasse. O partido ainda não confirmou se a posição será mantida. 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br