Os 3min02 de inserção a que Cida tinha direito foram ocupados por uma tela azul sem nenhum letreiro. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), isso ocorreu porque a claquete (material de identificação do vídeo) enviada pela campanha de Cida continha informações diferentes do mapa de mídia apresentado anteriormente, o que impediu a exibição. O mapa de mídia também foi entregue após o prazo estabelecido pelo posto de atendimento às emissoras de rádio e televisão (pool) localizado na sede do TRE-PR. A campanha de Cida admitiu o equívoco.
No horário da noite, a peça foi transmitida normalmente, trazendo o apelo emotivo e “maternal” que tem norteado a campanha da governadora. O homem forte do marketing de Cida é o jornalista Marcelo Cattani, ex-secretário de Comunicação nos governos Beto Richa (PSDB) e Rafael Greca (PMN). A produtora responsável pelos vídeos é a Deiró.
Ratinho Junior (PSD) voltou a se apresentar como um personagem novo na política paranaense, capaz de interromper a “dinastia” de algumas famílias no comando do estado e “inovar” na gestão da máquina pública. Desde o ano passado, o deputado segue as orientações do marqueteiro argentino Jorge Gerez, que fez a campanha de Renan Filho para o governo de Alagoas em 2014. A produtora contratada é a curitibana Soft.
João Arruda (MDB) tentou se colocar como principal nome da oposição na disputa. O programa do candidato do MDB fez críticas a gestão de Richa e buscou associar Cida e Ratinho ao tucano. O responsável pelo trabalho é o publicitário Paulo de Tarso, que já trabalhou na campanha dos tucanos Aécio Neves e do próprio Richa. Tarso integra o time de Paulo Vasconcelos, marqueteiro do candidato à presidência do MDB, Henrique Meirelles. A produtora é a Zero4Um.
A propaganda do candidato petista Doutor Rosinha trouxe diversas menções ao ex-presidente Lula e ironizou os candidatos que afirmam “defender os mais pobres apenas durante a campanha”. O blog não conseguiu apurar se a campanha conta com um marqueteiro e qual produtora foi responsável pela peça.
de VEJA