Política

Postado dia 26/10/2018 às 11:08:10

Câmara cassa mandato de vereador por quebra de decoro

A Câmara Municipal de Arapoti, nos Campos Gerais do Paraná, cassou o mandato do vereador Vereador Giovanni Carneiro (PP) nesta quinta-feira (25), por quebra de decoro parlamentar.

A cassação foi aprovada por oito votos favoráveis e nenhum contrário. A sessão de julgamento durou mais de cinco horas, de acordo com a Casa.

Carneiro foi investigado por cobrar R$ 4,8 mil de uma idosa em troca da promessa de aumentar em 25% a aposentadoria dela junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

G1 tenta contato com a defesa de Giovanni Carneiro.

O vereador cassado não compareceu à sessão desta quinta-feira. Ainda de acordo com a Câmara, o suplente Silvio Lopes assume a cadeira na próxima segunda-feira (29).

 
Giovanni Carneiro (PP) foi eleito com 500 votos e cumpria o primeiro mandato como vereador na Câmara de Arapoti — Foto: Viviane Mallmann/RPC

Giovanni Carneiro (PP) foi eleito com 500 votos e cumpria o primeiro mandato como vereador na Câmara de Arapoti — Foto: Viviane Mallmann/RPC 

Denúncias 

O pedido de cassação do vereador foi baseado em uma ação do Ministério Público do Paraná (MP-PR), foi representada em 25 de abril. Giovanni Aparecido Carneiro também foi investigado por suspeita de trocar votos por kits de churrasco no valor de R$ 150, com carne, cerveja e carvão.

Giovanni foi eleito com 500 votos e cumpria o primeiro mandato como vereador. Ele fazia parte das Comissões de Educação, Saúde e Assistência Social, e de Obras e Serviços Públicos da Câmara de Arapoti.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br