Turismo

Postado dia 02/12/2018 às 17:33:27

Alta temporada abre vagas para turismo em Olímpia

A alta temporada com a chegada do fim do ano vai movimentar os hotéis e resorts em Olímpia (SP), principal destino turístico do noroeste paulista e do interior de São Paulo. Com isso, as vagas para funcionários temporários também estão em alta.

O gerente de um complexo de hotéis da cidade espera com otimismo a chegada da alta temporada. Por dia, em média, devem passar no local 2,5 mil pessoas.

Para dar conta de tanta gente está aberta a temporada de contratação de temporários. Pelo menos 100 pessoas a mais vão trabalhar pelos próximos três meses em diversas áreas. Desde a arrumação dos quartos, cozinha e até manutenção.

“É um momento que todos saem para festejar, com as férias escolares, os turistas fazem sacrifícios durante o ano e nesse período eles querem viajar”, afirma o gerente Mário Dias.

Olímpia vem se destacando cada vez mais no cenário turístico de São Paulo. Segundo a prefeitura, a cidade recebe mais de 2 milhões de turistas por ano, o que representa 11% das pessoas que visitam o Estado.

Para essa temporada pelo menos 800 empregos temporários deverão ser criados. “Geramos atualmente mais de 4 mil empregos fixos, com carteira assinada, então é um boom muito grande”, afirma o secretário de Turismo Selin Jamil Murad.

Em um resort inaugurado há cinco meses os 300 funcionários que já seguem trabalhando não serão suficientes para as reservas de fim de ano. “Estamos imaginando de 60 a 80 funcionários extras para comportar a demanda”, afirma o gerente Carlos Dias.

Para quem estiver interessado em trabalhar, basta procurar a prefeitura de Olímpia ou os próprios hotéis. Todos eles ainda estão com vagas abertas.

do G1


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br