Política

Postado dia 14/12/2018 às 19:52:00

Vereador de Londrina vai fazer parte da comissão de transição de Bolsonaro

Filipe Barros (PSL), vereador de Londrina, no norte do Paraná, e deputado federal eleito, vai participar da comissão de transição do futuro presidente da República Jair Bolsonaro (PSL).

A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União de quarta-feira (12). Barros informou, nesta quinta-feira (13), que já trabalha na transição.

Ele vai fazer parte do grupo técnico que trata dos temas mulher, família e direitos humanos, que será coordenado pela futura ministra Damares Alves. 

Perfil 

Filipe Barros é formado em direito pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Durante a graduação, foi presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE).

Aos 27 anos está no seu primeiro mandato como vereador. Ele se elegeu pelo PRB, partido que deixou em abril deste ano para se filiar ao PSL.

Na Câmara de Vereadores apoiou o projeto de lei que proibiu a abordagem de questões de gênero em escolas do município.

Também apresentou o projeto de lei que institui o Programa Escola Sem Partido na rede municipal de ensino.

Em 2017, Barros foi o autor de uma moção de apoio a um estagiário demitido após posts machistas em uma rede social. O requerimento foi aprovado na Câmara de Londrina.

Ainda em 2017, Barros recebeu uma censura por escrito do Legislativo, por ter ofendido manifestantes durante a greve geral realizada em abril daquele ano.

No dia da paralisação, o vereador publicou um vídeo nas redes sociais no qual aparece chamando alguns manifestantes de “vagabundos”. Uma representação assinada por 15 cidadãos ligados a sindicatos foi protocolada em maio deste ano na Câmara pedindo a cassação do vereador.

À época, ele não quis se manifestar sobre os fatos.

do G1


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br