Norte do Paraná

Postado dia 08/01/2019 às 13:52:34

Universitários terão auxílio em transporte em Assaí

A Câmara de Vereadores de Assaí aprovou a concessão de auxílio financeiro para o transporte de estudantes que frequentam instituições de ensino em outras localidades, a exemplo de Londrina e Cornélio Procópio. A determinação resultou na Lei nº 1.649, de 12 de dezembro de 2018, sancionada pelo prefeito Acácio Secci (PPS).

O auxilio será concedido a universitários cujas famílias tenham renda inferior a dois salários mínimos e meio. Beneficiário terá também que apresentar frequência escolar de no mínimo 75%, entre outras condicionalidades.

Cadastro e triagem dos possíveis beneficiários ficará sobre responsabilidade da Secretaria Municipal de Assistência Social. Prazo para apresentação de requerimento pelos estudantes vai de 20 de janeiro a 15 de fevereiro e de 05 a 30 de julho.

No entanto, como a nova lei passou a valer somente às vésperas do período do recesso do funcionalismo público municipal, é esperada ainda a retomada do expediente, depois de 20 de janeiro, para que pessoal da Secretaria de Assistência Social dê os devidos encaminhamentos para a execução de tal projeto.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br