Norte do Paraná

Postado dia 10/01/2019 às 01:20:15

Hackathon Cocamar & CEEP Assaí desenvolve soluções para cooperativa

O Centro Estadual de Educação Profissional Professora Maria Lydia Cescato Bomtempo, escola técnica estadual de Assaí (Região Metropolitana de Londrina), promoveu o Hackathon Cocamar&CEEP Assaí, em dezembro de 2018.

Foi a primeira edição de um Hackathon realizado por uma cooperativa agroindustrial e o primeiro em uma instituição pública de ensino médio profissionalizante. O objetivo foi de desenvolver projetos para o processo produtivo da unidade de recebimento de grãos da cooperativa.

A primeira colocação ficou com a equipe Acsor, que desenvolveu o projeto de uma movimentadora mecânica automatizada para a caixa de resíduos da unidade - o sistema eletromecânico atuará auxiliando na limpeza da caixa e prevenindo que as impurezas fiquem acumuladas nas saídas.

A segunda colocação foi da equipe Agromec Solution, que desenvolveu um projeto de sistema de sucção e exaustão dos resíduos nas esteiras transportadoras.

A terceira colocação foi da equipe Vacuum, com um projeto inovador para o transporte dos grãos na unidade por meio de uma tubulação a vácuo. 

da Folha de Londrina

Veja Fotos


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2019 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br