Norte do Paraná

Postado dia 16/01/2019 às 23:18:53

Pais alertam sobre acidente com criança com bexiga

Há alguns objetos que os pais devem manter afastados de crianças, como saco plástico, botão, moeda, balão ou bexiga de festa, controle remoto e pilha, de forma a evitar possíveis acidentes domésticos - e, às vezes, fatais.

Nessa semana em Assaí, no norte do Paraná, uma criança acabou inserindo um pedaço de bexiga no nariz, e teve que ser levada de helicóptero para atendimento médico na cidade de Londrina. O objeto foi removido com êxito, comentaram os pais por meio da rede social.

Eles ainda disseram que, ao encaminhar a filha para o hospital,  também se depararam com outra criança que passava pela mesma situação, e "infelizmente ela iria ser emtubada e irá passar por uma cirurgia".

Como se sabe muitos dos objetos encontramos com facilidade nas casas podem representar perigo fatal para as crianças.

O balão ou bexiga de festa representa perigo letal, pois dificilmente bebês conseguem sobreviver ao aspirar uma bexiga. A criança asfixiada tem parada respiratória, o cérebro fica sem oxigênio e, em questão de minutos, acontece o óbito.  Além disso tudo, o pó branco que reveste o interior da bexiga ainda pode causar uma pneumonia química, agravando o quadro de asfixia.

Acidentes daquele tipo não são preocupação apenas com bebês. Em agosto de 2015, por exemplo, uma criança de dez anos morreu asfixiada ao se engasgar com um balão de festa, em Marialva (a 20km de Maringá), no Paraná.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br