Norte do Paraná

Postado dia 23/01/2019 às 23:48:56

Com 37 casos confirmados, Uraí enfrenta epidemia de dengue

Uraí, no norte do Paraná, enfrenta uma epidemia de dengue. Segundo boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), o município, de 11 mil habitantes, é o único do estado nessa situação, por lá foram confirmados 37 casos.

O município realiza mutirões de limpeza, um carro do fumacê é utilizado, agentes estão entregando panfletos nas casas e um carro de som tem informado sobre a importância de manter os quintais limpos e evitar água parada.

O boletim divulgado nesta terça-feira (22) mostra que desde agosto de 2018 o estado teve 6.528 notificações, em 246 municípios. Deste total, 4.230 foram descartados e 154 casos foram confirmados, cinco a mais do que na última semana.

O boletim mostra que 329 municípios estão infestados pelos vetores da doença.

Conforme a secretaria, além de Uraí, Iguatu, Porto Rico, Amaporã, São João do Caiuá, Rancho Alegre, Planaltina do Paraná, Serranópolis do Iguaçu, Porecatu, Lupionópolis e Paranavaí são os municípios com maior incidência de casos autóctones, quando é adquirido dentro do próprio município.

O boletim traz ainda a informação que Foz do Iguaçu confirmou 23 casos e Paranavaí são 17 confirmações.

A Secretaria da Saúde descartou a possibilidade de duas pessoas terem morrido porque contraíram dengue. Os casos ocorreram em Uraí e Astorga e as causas ainda são investigadas.

do G1


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br