Norte do Paraná

Postado dia 30/01/2019 às 14:40:54

Integrada reúne mais de 1,3 mil pessoas na Agrotec em Assaí

Mais de 1.300 pessoas passaram,  entre os dias 23 e 24 de janeiro, pela Unidade de Desenvolvimento Tecnológico (UDT) da Integrada em Assaí (PR),  na segunda edição do Agrotec.

Agricultores do oeste e norte paranaense e do sul de São Paulo conheceram as novas tecnologias de cultivares e manejo na cultura da soja com o objetivo de buscar soluções para aumentar a produtividade dos associados da Integrada. 

Propósito - Durante a abertura do evento, o diretor-presidente da cooperativa, Jorge Hashimoto, afirmou que o dia de campo tem como objetivo mostrar aos produtores oportunidades em termos de novas tecnologias para que aumentem os seus índices de produtividade. Disse ainda que o aumento de produtividade dos associados é uma prioridade para a Integrada.  

Oportunidades - O coordenador técnico da regional de Assaí, Vanildo Pinto, explica que a agricultura é feita de detalhes e que os  eventos são uma oportunidade para que os agricultores avaliem se estão ou não no caminho certo na busca pelo aumento da produtividade.  Segundo ele, uma falha pode comprometer toda a produtividade. O coordenador completa que o objetivo dos técnicos e agrônomos é fazer o agricultor refletir se está ou não fazendo a coisa certa. “Nós agrônomos fomos escolhidos para orientar os agricultores a fazerem a melhor escolha em adubação e variedade”, observa. 

Vitrine - O Agrotec é uma vitrine tecnológica cujo objetivo é levar a tecnologia disponíveis para todas as regiões de atuação da cooperativa por meio de seus técnicos e engenheiros agrônomos. Hashimoto lembrou que o Brasil tem batido recordes em cima de recordes de produção sem haver um aumento grande de área e isso se deve ao crescimento da produtividade. “O produtor tem um papel importante para fornecimento de alimentos para o mundo”, observou. 

Importância - Hashimoto salientou também que as cooperativas também têm um papel fundamental no desenvolvimento da agricultura. “Só para se ter uma ideia da dimensão deste setor, as cooperativas paranaenses movimentam mais de 60% do agronegócio no estado do Paraná”, concluiu. 

Conhecimento - O cooperado Valentin Rosolen, de Arapongas (PR), foi ao Agrotec 2019 com o intuito de conhecer as novas variedades e tecnologias disponíveis no mercado. “Hoje temos que acompanhar a tecnologia que está mudando muito rápido, a exemplo da realização da calagem e da agricultura de precisão, que é uma boa ferramenta.”  

Novidade - O agricultor Pedro Xavier, de Guaíra (PR), sempre quando pode vai aos dias de campo para buscar conhecimento com o intuito de elevar os seus índices de produtividade. O associado gostou muito do que viu nos testes de campo, principalmente no que diz respeito à altura e a beleza das plantas de soja. (Assessoria de Imprensa Integrada)

Veja Fotos


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br