Norte do Paraná

Postado dia 13/03/2019 às 13:21:47

Saiba como ganhar dinheiro com o Marketing Eco-Solidário

Há muitos livros, palestras e vídeos na internet tratando sobre o assunto, mas ganhar dinheiro não é tão fácil como se tem defendido por aí.

Não existe dinheiro fácil, algo que é ventilado por várias empresas que atuam com o chamado marketing multinivel (MMN).

Na verdade, aquilo se trata de exploração de terceiros, onde cada pessoa que entra no negócio acaba ajudando a engordar os rendimentos daquele que a recrutou. No entanto, tal modelo de negócio, de recrutamento ad infinitum, não se mostra lucrativo a longo prazo, por causa da saturação do modelo.

Da mesma forma que nas pirâmides financeiras, a exemplo de Telexfree e outros, também no esquema em forma de corrente, o dinheiro dos últimos que entraram servem para pagar aqueles que chegaram antes. 

Com o esgotamento do esquema de marketing multinível, a próxima tendência dominante será o Marketing Eco-Solidário (MES), termo criado pelo escritor Mattheus Hermanny. Ao ínvés de se ganhar dinheiro com a exploração de terceiros, aqui a lógica é a cooperação, de forma sustentável, como meo para se obter sucesso financeiro.

Como exemplo de Marketing Eco-Solidário tem-se iniciativas de empresas de determinado bairro que oferecerem descontos, como forma de alavancar as vendas de uma determinada região, ou de redes hoteleiras e central de táxi que promovem os serviços um do outro. 

A atuação do MES se pauta na premissa de que "melhor ser parceiros no sucesso do que solitários no fracasso".


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br