Norte do Paraná

Postado dia 26/03/2019 às 21:45:13

Concurso público avalia candidatos declarados afrodescendentes em Assaí

Assinada pelo prefeito Acácio Secci (PPS), Portaria nº 78, de 25 de março de 2019, nomeia membros para comissão para avaliação da condição de afrodescendente declarada por candidatos aprovados em concurso público realizado recentemente pelo município de Assaí.

Da comissão fazem parte o psicólogo Francis Willian Bueno Lourenço, o agente administrativo Marcelo Roberto Henrique de Oliveira, e a agente auxiliar administrativo Vanda Pereira da Silva.

Para a avaliar se a pessoa é afrodescendente (negro ou pardo) ou não, a comissão não levará em conta o genótipo, ou seja, o conjunto formado pelos genes de um indivíduo que não são modificados, como ascendência do candidato. Será considerado apenas o fenótipo, as características visíveis do candidato. Ou seja, não basta ser de família de afrodescendente, e sim de se aparentar com tal.

De acordo com aquele edital, se o candidato avaliado não se enquadrar no perfil da vaga reservadapara afrodescendente, o que deverá ser justificadamente decidido em ata pela Comissão. Então ele será classificado em igualdade de condições com os demais candidatos, passando a compor a listagem da ampla concorrência.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br