Norte do Paraná

Postado dia 01/05/2019 às 03:46:04

Comerciantes protestam no gabinete do prefeito de Assaí

Cerca de 30 comerciantes e empresários foram até o gabinete do prefeito Acácio Secci (PPS), na manhã de sexta-feira (26), para reclamar da concessão de alvará para funcionamento de uma feira de quatro dias no clube Idade Dourada, na região central de Assaí (PR).

Ainda na tarde de quinta-feira (25), o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Assaí (Acia), Paulo Cícero Lopes, havia impetrado ação judicial, requerendo a concessão de liminar para cassar o alvará expedido pela prefeitura para a realização da chamada Feira do Brás.

No entanto, o juiz Felipe Bernardo Nunes, da Vara da Fazenda Pública, decidiu por não conceder a liminar pleiteada, principalmente por não ter sido feito a juntada aos autos do alvará expedido pelo município de Assaí. Então a Feira do Brás acabou acontecendo de quinta-feira a domingo, no clube Idade Dourada.

No gabinete do prefeito Acácio Secci, empresários reclamaram então da concessão de um único alvará para vários lojistas atuando naquela feira, alegando ainda que, em momento pelo qual o comércio local passa, tal feira seria mais uma oportunidade de levar o dinheiro de Assaí para fora.

Eles defenderam ainda que, da mesma forma que Jataizinho e São Sebastião da Amoreira, a administração municipal não poderia ter liberado alvará para a realização daquela feira. O entendimento era de que não se sabe a origem de tais mercadorias, assim como a falta de pagamento de impostos pelos itens comercializados.

Segundo lojistas, concessão de alvará para a chamada Feira do Brás representa concorrência desleal em relação ao comércio legalmente estabelecido em Assaí.

Veja Fotos


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br