Norte do Paraná

Postado dia 15/06/2019 às 04:24:53

Carretas adaptadas levarão qualificação profissional a 47 cidades

Resultante de parceria entre Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, Volkswagen e Senai/PR, o projeto Carretas do Conhecimento vai percorrer 47 cidades do Estado com carretas adaptadas e com infraestrutura completa para qualificação profissional.

No Norte Pioneiro, serão beneficiados os municípios de Bandeirantes, Andirá, Assaí, Cambará e  Cornélio Procópio. 

Serão oferecidos à população cursos de panificação, costura industrial, aperfeiçoamento em mecânica industrial, manutenção e instalação de ar-condicionado split, mecânica de automóveis, aperfeiçoamento em eletricidade automotiva, noções de mecânica de motocicleta e instalações elétricas prediais.

O projeto começa pela capital Curitiba, pelos bairros de Santa Felicidade e Tatuquara, com cursos até o final do ano. As carretas passarão também por outros 46 municípios atendidos pelo programa Família Paranaense, com previsão de capacitar mais de 2 mil pessoas apenas em 2019.

Além daqueles do Norte Pioneiro, também serão beneficiados com a Carreta do Conhecimento os municípios de Pato Bragado, Santa Terezinha do Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Foz do Iguaçu, Realeza, Ampére, Vitorino, Mariópolis, Chopinzinho, Ibiporã, Perobal, Cruzeiro do Oeste, Sertanópolis, Florestópolis, Jaguariaíva, Reserva, Tibagi, Ouro Verde do Oeste, Cafelândia, Campo Mourão, Pontal do Paraná, Lapa, Campina Grande do Sul, Terra Roxa, Sarandi, Astorga, Santa Fé, Jandaia do Sul, Porto Amazonas, Telêmaco Borba, Matelândia, Corbélia, Peabiru, Engenheiro Beltrão, Rio Negro, Morretes, Cidade Gaúcha, Cambé, Colorado e Paiçandu.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br