Norte do Paraná

Postado dia 16/06/2019 às 18:11:46

Tuti Bomtempo será candidato a prefeito se assim a população escolher

Pessoas têm procurado o ex-prefeito Michel Angelo Tuti Bomtempo (2005/2008 e 2009/2012), para saber de suas intenções em disputar novamente as eleições municipais de 2020.

Em resposta, o empresário tem respondido que pode ser mesmo candidato, caso assim a população assaiense escolha. Segundo o virtual candidato, a meta principal será a geração de emprego, considerando o momento pelo qual o município passa.

No mandato 2001/2004, o então prefeito Mário Sato e o vice-prefeito Tuti Bomtempo haviam prioririzado a geração de emprego, com a abertura de novas vagas de trabalho com instalação de Veipa, Veríssimo, PTE, GRC, entre outros.

Daí em seu mandato, Tuti Bomtempo acabou conduzindo consideráveis investimentos em obras de infraestrutura urbana e moradias populares (conjunto habitacional Adamazildo Bomtempo e Residencial Cidade Alta I, II e II), de formação técnico-profissional (CEEP, Colégio Sesi e unidade do Senai), preparando então a cidade para o crescimento.

A administração Tuti Bomtempo havia também iniciado projeto de regionalização da saúde, com oferta de dezenas de especialidades no hospital público local, e pactuações com vários municípios do Norte do Paraná.

A ideia era transformar Assaí em polo de excelencia na oferta de serviços em saúde, com a atração de novas clínicas e pacientes e, consequente, emprego e renda, resultando em maior fluxo de gente de fora que poderia fomentar ainda mais o comércio da cidade.

Outro projeto sonhado pela gestão Tuti Bomtempo se voltava à transformação de Assaí em capital das startups do Norte do Paraná, gerando emprego e renda na área de tecnologia, aproveitando o potencial criativo dos jovens estudantes, principalmente dos nocos colégios Sesi, do Senai e do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP).

Porém, em relação a iniciativas pioneiras na área de saúde, educação e emprego, Assai acabou se perdendo no meio do caminho em administrações que sucederam a gestão de Tuti Bomtempo.

PARA SABER MAIS:

Porque Tuti Bomtempo foi melhor que Luiz Vicente, na Saúde, em Assaí

Porque Tuti Bomtempo é melhor que Luiz Vicente como prefeito de Assaí


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br