Política

Postado dia 18/01/2012

Apoio de Beto Richa a eleições no interior do Estado será seletivo

Nas eleições municipais de outubro de 2012, o governador Beto Richa (PSDB) pretende participar ativamente de apenas algumas campanhas eleitorais de seus aliados pelo Paraná afora.

Segundo ele, sua participação em campanhas políticas no interior paranaense será de forma mais discreta e seletiva.

A atenção do governador do PSDB deve se voltar principalmente para a prefeitura de Curitiba, onde pretende se empenhar de forma especial para reeleger seu sucessor Luciano Ducci (PSB), nas eleições deste ano.

Ao contrário da disputa no interior, para a qual Richa impõe restrições por conta de suas responsabilidades administrativas, na Capital ele promete uma dedicação maior, até pela ligação pessoal que tem com Ducci e pela importância estratégica de manter o comando político na cidade. “Aqui pretendo participar intensamente”, afirmou o governador, em entrevista à rádio CBN.

A declaração demonstra que reeleger o prefeito é uma “questão de honra” para Richa, que deixou o cargo em abril de 2010 para concorrer ao governo. Além disso, os tucanos sabem que manter o controle da Capital é fundamental para garantir força política para a reeleição do próprio governador em 2014, quando ele deve enfrentar a ministra chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann (PT). Até porque o principal rival de Ducci, segundo as pesquisas, é o ex-deputado federal Gustavo Fruet (PDT), que deixou o PSDB por falta de espaço para suas pretensões, e deve disputar a prefeitura com o apoio dos petistas.

O apoio do governador é considerado fundamental para que o atual prefeito reverta a situação nas pesquisas de intenção de voto, nas quais ele tem aparecido em terceiro, atrás de Fruet e do deputado federal Ratinho Júnior (PSC). Além disso, Ducci conta com um extenso programa de obras, boa parte delas com recursos do governo do Estado, para aumentar seu cacife eleitoral.

Richa também afirmou que pretende participar da escolha do vice de Ducci. “Se for convocado, tenho disposição em opinar. Evidente buscando o melhor nome, que agregue a chapa majoritária”, explicou. O governador afirmou ainda que deve participar da campanha no interior, mas de forma mais discreta e seletiva. “Evidente que devo ser convocado para ajudar em um ou outro município, candidato do nosso partido, ou aliado. Estou disposto a isso, mas sem comprometer minha função principal que é governar o estado”, disse.

Com informações do Paraná Online


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br