Norte do Paraná

Postado dia 26/07/2019 às 15:26:47

Romanelli entrega carros e kits para centrais de abastecimento a vários municípios

O deputado Romanelli (PSB) participou nesta quarta-feira (24) junto com o governador Ratinho Junior e o secretário Norberto Ortigara (Agricultura) da entrega de 54 veículos para escritórios da Emater no interior do Estado. Também foram entregues equipamentos para a modernização das centrais públicas de recebimento e distribuição de produtos da agricultura familiar dos programas de aquisição de alimentos e de alimentação escolar.

Além das picapes, os municípios estão recebendo lavadoras de alta pressão, carrinhos plataforma, caixas monoblocos, balanças de piso e pallets para equipar os centros de armazenagem e distribuição, adquiridos através de contrato de repasse firmado entre o governo federal e o Governo do Paraná.

Os carros e kits facilitam a logística de entrega dos produtos e asseguram a qualidade da alimentação fornecida à população atendida pelos programas de segurança alimentar. “São equipamentos que vão facilitar o escoamento da produção, a entrega dos produtos e garantir a higiene e qualidade dos alimentos. Ganham os agricultores familiares, que poderão entregar seus produtos com mais rapidez e também beneficiarão toda a comunidade que terá acesso a produtos frescos e de ótima qualidade”, afirmou Romanelli.

Segurança alimentar – Segundo o prefeito de Joaquim Távora, Gelson Nassar (PSDB), que recebeu o veículo e o kit para a central de armazenagem e distribuição, os equipamentos são muito importantes para resgatar a produção dos alimentos regionais e fomentar a economia local. “O objetivo é assegurar uma alimentação saudável às crianças das creches e escolas e à população atendida por entidades de assistência socia”, dissel.

“Esses equipamentos entregues hoje serão de extrema utilidade para a política de segurança alimentar e nutricional da nossa cidade. Só temos a agradecer ao governador Ratinho Junior e ao deputado Romanelli, que nos representa na Assembleia, por todo o apoio dado ao município”, completou.

Já receberam os carros os municípios de Santa Cecília do Pavão, Santana do Itararé, Quatiguá e São José da Boa Vista, que receberão os kits para as centrais de abastecimento na terceira etapa do programa. Também serão contemplados os municípios de Assaí, Cornélio Procópio, Santo Antônio da Platina, Guapirama, Sertaneja, Jundiaí do Sul, Moreira Sales, Rebouças, Santa Cruz do Monte Castelo e Santa Mônica- todos representados por Romanelli na Assembleia Legislativa.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br