Política

Postado dia 23/10/2020 às 17:40:34

Justiça Eleitoral indefere candidatura de Boca Aberta à Prefeitura de Londrina

A Justiça Eleitoral indeferiu o pedido de registro do candidatura a prefeito de Londrina, no norte do Paraná, Emerson Miguel Petriv, conhecido como Boca Aberta, do Partido Republicano da Ordem Social (PROS).

A decisão foi publicada na noite de quinta-feira (22) pelo juiz Maurício Boer, da 41ª Zona Eleitoral de Londrina. Cabe recurso.

O pedido de impugnação de candidatura foi feito por coligações partidárias que têm candidatos a prefeito e também pelo Ministério Público Eleitoral do Paraná (MPE-PR)

Na solicitação, foram citados que o candidato teve o mandato de vereador cassado pela Câmara de Vereadores de Londrina por quebra de decoro parlamentar, que foi condenado pelo crime de denunciação caluniosa, que é um crime contra a Administração Pública e também por falta de apresentação de todas as certidões e documentos necessários para o registro.

O magistrado afirma na decisão que "a chapa apresentada pelo Partido Republicano da Ordem Social (PROS) do município de Londrina e seus candidatos aos cargos de vice-prefeito e prefeito só estará apta a participar do pleito com o deferimento do requerimento de registro de ambos os candidatos vinculados".

Enquanto não há o trânsito e julgado, Boca Aberta está autorizado a continuar com a campanha, inclusive ocupando o horário eleitoral na TV.

O que diz o candidato 

Boca Aberta disse que a impugnação é um golpe, que os adversários políticos querem tirá-lo da disputa por medo. Informou que vai recorrer da decisão até a última instância e 'sanear a tentativa de tapetão, de golpe'.

"Estamos na disputa sim, vamos entrar com embargos e a campanha continua. Recebo com naturalidade essa decisão, é uma vergonha do judiciário negar a candidatura. O sistema todo está contra a gente. Temos uma liminar que foi mantida no mérito e isso estou elegível, como é que posso ser deputado federal e não posso ser prefeito? Temos a decisão do Tribunal Regional Eleitoral que garante a minha elegibilidade", afirmou.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br