Política

Postado dia 20/01/2012

Preso vereador envolvido no esquema de fraude das CNHs

do Correio do Estado

A corregedoria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Mato Grosso do Sul flagrou três pessoas do Paraná envolvidas no esquema de facilitação da obtenção da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) em auto escolas de Naviraí. Um vereador de Icaraíma (PR) transportava os alunos até o município para realizar aulas práticas de direção.

Todos foram ouvidos pela Delegada Aline Sinnott Lopes, responsável pelo caso, e confirmaram o esquema. As irregularidades eram realizadas pelo Centro de Formações de Condutores (CFC) envolvido em esquema de facilitação da obtenção de CNH, desarticulado na semana passada. Essa autoescola já está suspensa por ordem judicial e seus sistemas estão bloqueados junto ao Detran.

Esquema

Na Operação, examinadores do Detran, instrutores de trânsito, proprietários de autoescolas e dois médicos que vendiam os exames teóricos e práticos para interessados em ter o documento foram presos.

O grupo, conforme as investigações da Corregedoria do Detran, atuava há pelo menos dois anos, principalmente em municípios do interior. Para "facilitar" o processo de emissão da CNH, os envolvidos cobravam de R$ 800 a R$ 3 mil. Segundo Aline Lopes, para ter a carteira sem fazer nenhum exame, a pessoa que contratava os acusados tinha de pagar o maior valor.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br