Eleições

Postado dia 20/01/2012

Pela família, Silverinho diz que não é candidato

O Blog Assaí Noticias iniciou uma série de entrevistas com “prefeitáveis” de Assaí. Aqueles que sonham em se tornar o sucessor do prefeito Tuti Bomtempo. 


A série, porém, começa com um advogado, que anunciou que diferente do que muitos estavam esperando, “não será candidato a nada”. 

Trata-se de Januário Silvério de Souza, ou simplesmente Silverinho. Ele foi vereador, presidente da Câmara e candidato nas ultimas eleições, e garante que a decisão é “familiar”. 

Leia a entrevista que o advogado concedeu com exclusividade ao Assaí Noticias.

Assaí Noticias - Li recentemente que você declarou não ser candidato a nada. O que levou a essa decisão? 

Silverinho - Família. Principalmente a família, tendo em conta que é a que mais sofre devido a exposição do candidato. Adoro política, está no sangue. È como se fosse um vírus que nos contamina, porém, como candidato, vejo que é muito difícil voltar a colocar o nome à disposição do sufrágio eleitoral. Tenho outras razões muito particular, que espero um dia poder explicar de forma clara, objetiva e sucinta. 

Silverinho: decisão pela família

Assaí Noticias - Mas você deixa totalmente a política de lado, ou pode atuar nos bastidores? 

Silverinho - Sim. Pertenço ao grupo político encabeçado pelo prefeito Tuti Bomtempo, faço parte do PTB, onde o ex-deputado Geraldo Cartário e o Deputado Federal Alex Canziani estão filiados, meus dois grandes amigos. Quero sim contribuir de alguma forma, em sendo necessário, porem, sem ser candidato a nada. Deixando assim uma lacuna para futuras composições entre o grupo. Espero que no momento certo este grupo possa estar reunido e após esquecer as vaidades pessoais chegar a um consenso.

 
Assaí Noticias - Você foi procurado por algum grupo político? 

Silverinho - Apenas fui procurado pelo prefeito e pelo Luiz Alberto Vicente. Somente por essas pessoas. Recebi informações de que estão em conversação com a Dra. Albanira, a Neuza Bomtempo, o Marcos Bomtempo, o Alaor (Euzébio), Dr. Mário (Sato), Eduardo (Guadaim) do PT. Legal seria uma equipe muito forte, de peso para definir um nome a concorrer as eleições próximas. 

Assaí Noticias - São muitos nomes... você acredita que o processo eleitoral começou cedo de mais? 

Silverinho - Não. Este é o momento ideal. As conversas iniciam agora. Tudo depende da habilidade do pré-candidato, convencimento dentro do grupo, segurança e respeito pelos companheiros. No meu ponto de vista é o momento de unir forças e evitar conflitos para não prejudicar as composições. Todas as manifestações não poderão jamais causar ofensas e/ou intrigas. 

Assaí Noticias - Qual o perfil que o candidato deve ter para disputar a prefeitura de Assaí, na sua opinião? 

Silverinho - Isso é muito relativo, o eleitor é muito difícil de compreender o que ele pensa. Às vezes, algo é bom para você e ruim para o eleitor. A questão do perfil é subjetiva, eis que dependendo da composição tudo pode mudar. Às vezes um excelente candidato, não consegue unir forças e não consegue votos. 


Assaí Noticias - O atual prefeito é conhecido pela austeridade. O povo sente falta de um prefeito popular? 

Silverinho - O povo sente saudade disso, porém o perfil do administrador não pode ser desta forma. Governar uma cidade é muito mais do que tapinhas nas costas. Às vezes tem que ser duro, tomar decisões difíceis, e para um prefeito muito popular, isso não seria possível. Em nossa campanha Cleber percebemos que o povo em sua grande maioria, já se acostumou com esta modalidade e formato de gerenciar. Infelizmente é INCOMPATÍVEL OS INSTITUTOS do bom administrador com o administrador bom. Qual a forma mais acertada? É difícil de saber. Só com o tempo.

Silverinho tem bom trânsito entre os vereadores.

Assaí Noticias - Como você avalia então essa atual gestão?

Silverinho - Administrador sério, honesto, duro em suas decisões, porém não faz populismo com o dinheiro publico. Assai mudou, todos percebem isto. Alguns eleitores, inclusive os adversários políticos cobram da administração atual, ser mais maleável em determinados aspectos, porém, a UNINIMIDADE reconhece que é um grande administrador, isso é legal. A cidade ganhou com essa metodologia, as coisas aconteceram. Se você é uma uva, por pior que seja a uva, você sempre será uma uva, e, por mais que queira se transformar em uma ameixa, nunca será verdadeiramente uma ameixa, e sim uva. As qualidades inerentes nas pessoas. É assim, não tem como mudar. Se for de tal maneira, e de repente ocorre uma radical transformação, as pessoas não irão entender, pois faltará a espontaneidade a realidade, ou seja, uma uva se transformando em ameixa, é muito artificial. Administrar um município, atualmente é muito difícil. Tem que ter conhecimento, equipe, contatos, deputados, sintonia com estado e união, senão as coisas não acontecem.Candidato é igual um jogador de futebol, um é bom de chute, outro é bom de cabeça, outro bom no passe, outro bom para desmarcar. Raramente encontraremos todas as qualidades em um só. Da mesma forma é o candidato a prefeito. Um grande administrado, porem poupo popular, ou popular, mas, sem experiência administrativa, é difícil isto. Por outro lado, o que quer dizer um prefeito popular? Para que serve? Em que isso ajudaria? 

Assaí Noticias - Cebolinha é seu candidato a vereador? 

Silverinho - Eu já deixei muito claro, o meu candidato é o CEBOLINHA. Está no PR. Vamos coligar é claro. Não havendo possibilidade de coligação, de comum acordo ele não disputará, ou seja, só será candidato se tiver condições de disputar uma vaga dentro da coligação, eis que cada um tem que ter no mínimo a noção de sua capacidade de votos. Não tem como sair candidato sozinho para fazer 1200 votos, isso nunca ocorreu na historia de assai. Então não haveria motivos para insistir em uma candidatura isolada. Porém, a decisão é dele, ou seja, ele tem que querer compor com o grupo. Não vou impor nada, apenas orientá-lo quanto ao melhor caminho, ressaltando que é muito difícil vencer eleições.


Assaí Noticias - Que mensagem você deixa para o seu eleitor, àquele que sempre acreditou e confiou e disse "sou amigo do Silvérinho"? 

Silverinho - Acreditem que o voto pode mudar, pode transformar, reflitam sempre, não utilize do voto para fazer vingança, o pano de fundo é algo muito maior. E tenha certeza que jamais teremos a cidade que sonhamos, se não tivermos administradores comprometidos com a causa, que queiram realmente se entregar-se pela causa.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br