Geral

Postado dia 20/11/2020 às 01:10:52

Moradores reclamam de falta d' água em Amoreira

Descontentamento da população tem sido grande em São Sebastião da Amoreira, por causa de constante falta d'agua nas torneiras das casas. 

Populares reclamam de descaso por parte da Sanepar, e ainda de ineficiência na prestação do serviço. 

A seguir o que moradores de São Sebastião da Amoreira:

Alba Carla - "Liguei na central da Sanepar, a atendente disse que não consta nenhum registro da falta de água no município. Para eles, o abastecimento de água daqui está tudo normal e que nem se quer tiveram reclamação a respeito. Ainda questionei sobre quando a água voltar, vem toda suja e inunda de lama a caixa d'água. A atendente me disse que quando voltar, se vier assim, que posso ligar pedindo a limpeza da mesma. E como fica nosso direito de saúde pública sem o saneamento básico pago, se nem o básico para higiene e alimentação estamos tendo?"

Luciano José Santos - A Sanepar e a falta de respeito com o consumidor de um produto indispensável: Água. Aos "eleitos" deste último pleito eleitoral, por favor nos ajudem, pois vocês tem a chance de representar a população em um problema crônico em nosso município. 

Em contato com o n° (41) 3330 3000 (Sanepar), vários moradores (inclusive eu) obtiveram a resposta de que não há qualquer problema técnico que justifique a falta de água em São Sebastião da Amoreira, todavia, ao menos no Jd. Ana Mendes Gonçalves

Até quando a população amoreirense ficará refém de um empresa que presta em péssimo serviço público? 

O homem conseguiu desbravar a lua, criar vacinas contra doenças terríveis, consegue se comunicar em tempo real por aparelhos eletrônicos entre dois continentes e a Sanepar não consegue gerir o fornecimento de água em uma cidade de 10 mil habitantes! 

Um dia é a bomba d' água que queima, no outro a tubulação está em manutenção, no outro a bomba "caiu" no poço, no outro até tem água mas vem junto com barro. 

Enfim, os motivos podem existir, toda grande empresa tem problemas, agora não há um plano B, não contam com material extra para reposição? Não há um plano emergencial? Não há como transportar água de outro município? 

Se havia previsão para interrupção, qual o mecanismo usado para avisar? Pois na minha caixa de correios não recebi nada e já adianto, minha conta mensal recebo na caixa de correios, então, não sou obrigado a ir em mídias sociais para obter qualquer tipo de informação. 

Se eu pagar atrasado pago multa e quem não fornece aquilo que se propõe ? Qual a responsabilização ? 

Não estamos tratando de um produto secundário, algo dispensável, falamos do bem mais precioso e necessário do mundo. 

Não há um planejamento para intercorrências? Um plano de emergência? 

Trata-se de problema crõnico, que há anos vem causando transtornos aos munícipes e ninguém se posiciona. Outra coisa, não adianta representante desta empresa que presta um desserviço à população Amoreirense ir em rádio esclarecer os motivos, nós pagamos por um produto e queremos recebê-lo, somente isso, agora, caso a mencionada empresa não tenha condição de cumprir o contratado que as providências cabíveis sejam tomadas. 

Favor se pede de joelhos, direito se pede em pé, socorrer-se ao moroso Poder Judiciário, morreríamos de sede, resta-nos manifestarmos em redes sociais, buscando nossos representantes do povo uma resposta rápida, coerente e definitiva.

Detalhe: galões de 5 litros de água (que são mais baratos) já começam a faltar nos comércios locais ( hoje 19/11/20 - às 12:26 horas). 

Representantes do povo, contamos com vós.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br