Norte do Paraná

Postado dia 21/11/2020 às 06:09:10

Edimar Santos: 2 vezes vereador, e 4° mandato de prefeito

Eleito pela quarta vez para prefeito de Santa Cecília do Pavão, o empresário Edimar Aparecido Pereira dos Santos entende que a votação histórica, em 15 de novembro, resulta de um trabalho forte, em todas as áreas, que sua administração vem desenvolvendo durante o atual mandato. 

Segundo ele, "quem trabalha, quem faz um atendimento à população, que faz um diferencial na sua vida, na gestão pública, realmente tem vitória em todos os momentos". 

Em 15 de novembro último, ele foi eleito com 1.748 votos (69,61%), a maior vantagem da história de Santa Cecília do Pavão, entre o primeiro e o segundo colocados: 1.046 votos. Derrotou então os candidatos Dhiego Godoy (PL), que obteve 702 votos (27,96%), e Manoel Rodolfo (PODE), com 61 votos (2,43%).

Edimar acredita que os dois mandatos de vereador (eleito em 1996 e 2000) e quatro vitórias como prefeito (2004, 2008, 2016 e 2020) acontecem graças à população, às "pessoas que sabem que podem contar comigo". 

Prefeito relata que dobrou o nível de riqueza de Santa Cecília do Pavão, superando a renda per capita de Assaí, Cornélio Procópio e cidades da região. Ele avalia que, nesses quatro anos, o município foi o que mais gerou empregos, conforme dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do governo federal. 

Investimentos em várias áreas representam a injeção de R$ 17 milhões a fundo perdido, R$ 5 milhões em aquisição de veículos leves e maquinário pesado novos, além de obras de infraestrutura, entre outros. 

Atualmente Edimar Santos é vice-presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP). Nos últimos dias, ele também tem feito articulações para eleição de presidente do Cisnop (Consórcio Intermunicipal do Norte do Paraná) novamente. Candidato a vice-presidente seria o prefeito eleito de São Jerônimo da Serra, Venícius Djalma Rosa. O Cisnop responde pelo Samu Norte Pioneiro, e deve passar a gerenciar o Hospital Regional de Cornélio Procópio, previsto para entrada em funcionamento a partir do próximo ano. 

Em sua primeira entrevista depois da vitória, em cadeia de rádios de Assaí, São Sebastião da Amoreira, Santa Cecília do Pavão, Nova Santa Bárbara, São Jerônimo da Serra, Curiúva e Cornélio Procópio, Edimar aproveitou para chamar a atenção de candidatos que só aparecem para ajudar o povo em época de campanha eleitoral. 

Confira a entrevista a seguir, concedida ao comunicador Claudinho Silva, do programa Microfone Aberto, da radio Líder FM, de Santa Cecília do Pavão:


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br