Política

Postado dia 24/11/2020 às 02:40:09

Edimar Santos, presidente, e Venícius, vice, concorrem ao Cisnop

O prefeito reeleito Edimar Santos, de Santa Cecília do Pavão, como candidato a presidente, e o eleito Venícius Djalma Rosa, de São Jerônimo da Serra, como vice-presidente, já apresentaram seus nomes para a disputa do Cisnop (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte do Paraná), que acontece no ano que vem. 

O prefeito eleito e farmacêutico Venícius já atuou como secretário municipal de Saúde de Assai. Sua escolha para compor aquela chapa se deve também ao conhecimento da área, assim como do contato que tem com o secretário estadual de Saúde do Paraná, Beto Preto. Já Edimar tem experiência como presidente do próprio Cisnop e diretor da 18° Regional de Saúde de Cornélio Procópio. 

O Cisnop faz a gestão do Samu Norte Pioneiro e irá administrar o Hospital Regional de Cornélio Procópio, que deve ser entregue em meados de 2021.

Edimar Santos considera que o Cisnop é importante para Santa Cecília do Pavão e para região toda, principalmente em momento que, por causa da pandemia, há represamento de exames que não foram feitos. Segundo ele, um dos desafios será então a realização dos chamados mutirões, por causa de exames da atenção básica represados e cirurgias eletivas paradas. 

Da eleição do Cisnop votam prefeitos de 21 municípios da região. Edimar Santos já manteve contato com atuais mandatários, reeleito, e com aqueles eleitos pela primeira vez em 15 de novembro último, em busca de apoio. 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br