Norte do Paraná

Postado dia 25/11/2020 às 00:24:51

Devonir Custódio ironiza manifestações contra pedágio

Durante transmissão pela rede social, o comunicador Devonir Custódio ironizou manifestações ocorridas na praça de cobrança da BR-369, em Jataizinho, no Norte do Paraná, operada pela concessionária Triunfo/Econorte. 

Ele relatou que nunca acreditou em "conversa para boi dormir", inclusive citando promessa de políticos sobre redução no valor do pedágio. "Quem é o Boca Aberta (deputado federal) na ordem do dia, em relação ao pedágio?", indagou Custódio. A seu ver, as várias manifestações contra os preços abusivos só foram "engabelação", pois ele sabia que tal onda de protestos "não daria em nada". Conclusão semelhante a que chegara também em relação a mutirão de ajuda para abrir desvio. 

O comunicador entende que os contratos de privatização de rodovias do Paraná, o chamado Anel de Integração proposto pelo então governador Beto Richa, "estão bem amarrados que governos posteriores não conseguiram derrubá-los mesmo na Justiça. 

Radialista só esqueceu de mencionar que pedágio caro resulta de corrupção de vários governos, com concessionárias financiando diversas campanhas políticas. 

Então governador Roberto Requião - já eleito com a máxima de o "pedágio abaixa ou acaba" - também recebeu recursos eleitorais de concessionárias. O mesmo vale para Gleisi Hoffman, Beto Richa, entre outros. 

Se governo estadual quisesse, de fato, tal problema, era só dar atenção a rotas alternativas, inclusive vias municipais existentes há muito tempo. É o caso de desvio ao pedágio de Jataizinho, de estrada rural cuja ponte caiu, e a administração local não faz questão de reconstrui-la. 

Confira o vídeo a seguir:

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br