Norte do Paraná

Postado dia 25/11/2020 às 16:19:26

Eleição 2020 marca fim de era de 'sanguessugas' em Assaí

Eleitorado de Assaí foi às urnas em 15 de novembro de 2020 com a fixa ideia de renovação. Prova disso que, dos nove atuais vereadores, sete concorreram à reeleição e não conseguiram renovar seus mandatos.

Nova administração significa o fim da concessão de privilégios a amigos do poder. Na gestao 2013/2016, Rogério Hernandez Lajarim havia alugado para o município imovel que ele havia adquirido de Luiz Alberto Vicente, em leilão. Imóvel aquele que seria então alugado pela prefeitura para abrigar a Ascamara.

Construtora de São Sebastião da Amoreira, de propriedade de Rogério Lajarim também foi contratada pelo município para algumas obras, dentre as quais houve problemas na reforma do terminal rodoviário e finalização das 40 casas populares. Problema é que empresa não dispunha de devida capacidade técnica e financeiras.

Em razão disso, a nova gestão deveria fazer revisão de alguns contratos de forma à melhor aplicação do dinheiro público. A gestão Acácio Secci (2017/2020) já havia prometido realização de auditoria, mas tal intenção não prosperou.

Resultado da disputa municipal também representa o fim da possibilidade do ex-secretário José Luis Silva, voltar a comandar o Esporte local. Tendo ocupado aquele cargo durante vários mandatos, inclusive ele chegou a denunciar ao Ministério Público a gestão do atual prefeito Acácio Secci.

PARA SABER MAIS:

Ex-secretário Zé Luís denuncia ações do Esportes de Assaí

Internamente, a nova gestão deverá também fazer mudanças em estruturas que não tem funcionado adequadamente, principalmente na secretaria de Cultura e em membros ligados à comissão de industrialização.

Da mesma forma que na Câmara de Vereadores, onde houve a renovação de 100 dos integrantes, dúvida versa sobre o quanto os novos edis serão manipulados por servidora e advogado concursados que, durante anos, vem manipulado as coisas por lá. Inclusive em 16 de fevereiro de 2013, vereadores se sentiram traídos pelo advogado Luis Guilherme, que colocou em votação projeto para aumento de seu salário. O advogado havia aproveitado a votação de alguns projetos de interesses da prefeitura para incluir na ordem do dia, durante sessão extraordinária, também matéria referente a alterações no valor de salários de funcionários da Câmara.

PARA SABER MAIS:

Funcionária e advogado mandam na Câmara Municipal de Assaí

Vereadores estão em rota de colisão com advogado


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br