Norte do Paraná

Postado dia 26/11/2020 às 00:51:34

Fidélis promete campanha contra vereador que não doar salário

O empresário Isaías Fidélis considera que R$ 6.000,00 é muito dinheiro para vereador de Assai, que comparece a sessões legislativas durante só uma vez por semana. Por isso, ele defende que vereadores eleitos em 15 de novembro último devem doar para entidades pelo menos metade de seus subsídios. 

Segundo ele, "vereadores podem, sim, abrir mão de metade do salário, doar para as escalas, creches, para a Casa da Sopa. Tem muita entidade aqui em Assai que precisa de dinheiro, que não tem recursos. Então acho que eles podem fazer isso. Não tem o porquê pessoa que vai trabalhar uma hora e meia por semana saquear R$ 6.193,00. Isso não é justo". 

Durante entrevista à rádio D Web, conduzida por Devonir Custódio, Fidélis elogiou iniciativa da Câmara Municipal em acabar com diárias, com dois cargos comissionados e ainda redução de subsidios para vereadores a partir de 2025. Inclusive Fidélis comentou que, caso não seja candidato em 2024, apoiará possível candidatura do atual presidente da Câmara, Amarildo Aparecido Correa, que, ouvindo a voz das ruas e das urnas, decidiu encaminhar a aprovação daqueles projetos de redução de gastos públicos. 

Como a redução de vencimento não atingiria a legislatura 2021/2024, Fidélis defende que devem abrir mão de metade de seus salários, os vereadores que tomarão posse em 1° de janeiro. Caso os novos eleitos não façam aquilo, Fidélis promete campanha contra aquela turma por ocasião da eleição de 2024.

Confira o vídeo a seguir:

 

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br