Norte do Paraná

Postado dia 26/11/2020 às 11:03:08

Prefeitos perdem eleição e saúde piora, novamente

Eleitora assaiense não vê com bons olhos discurso do empresário do agronegócio Isaías Fidélis que promete, para 2024, campanha contra vereadores que não doarem para entidades metade de seus salários. 

Segundo Rosângela Menis, "ele (Fidélis) tem que fazer campanha contra prefeito que perde eleição e não renova contrato com a saúde. Aliás os vereadores precisavam projetar uma forma de que, quando acabar os quatro anos, prefeitos não mais praticarem essa insanidade de não renovar contrato com a saúde. Não é a primeira vez que vejo isso acontecer. A quatro anos atrás isso aconteceu; agora de novo. Será que isso é normal acontecer só em Assaí?"

Final da gestão Luiz Alberto Mestiço Vicente (2013/2016), houve rompimento de contatratos de profissionais da saúde e empresas que prestavam serviços no hospital municipal. De acordo com ação civil por improbidade administrativa, o Ministério Público entendeu que ações do então prefeito visavam a atrapalhar a gestão de seu sucessor Acácio Secci (2017/2020).

Repercussão 

Confira a seguir comentários na rede social:

Eliih Eli - "Levei meu filho na consulta do pediatra. E ele veio me dizer que talvez semana que vem será a sua última semana de trabalho, porque o prefeito Acácio falou que a cidade não precisa de pediatra. Porque tem o hospital para emergência. Gente, isso é um absurdo. Vamos todas as mamães se unir pra não deixar isso acontecer, porque nós precisamos do pediatra para consultas de rotina. Hospital é para emergência, e não consulta de rotina". 

Lúcia Barbosa - "Isso se chama política. Acho que a saúde não deveria ser um tema de política. É triste ver essas coisas nos dias de hoje ainda acontecendo". 

Deisiane Cordeiro - "Engraçado que quando levamos no hospital, o próprio médico manda a gente procurar um pediatra". 

Mileide Emanuel - "Como uma criança vai ficar sem pediatra? A gente chega no hospital com crianças, eles não dão preferência. Tanta coisa que ele poderia mexer na cidade. Mexe logo onde não deve". 

Mig Amorim - "Correto pegar salário dos vereadores e contratar pediatra em tempo integral". 

Keyko Simões - "Fui marcar retorno com cardiologista: esse ano não tem mais". 

Ana Angenendt - "Infelizmente Assaí é assim. Só porque ele perdeu a eleição quer descontar na população".

Elisabeth Cristina - "Deveria ter pediatra não só nos postos de saúde, mas sim um de plantão no hospital. Porque acontece uma emergência, o plantonista que é clínico geral diz que tem que procurar um pediatra". 

Marisa Souza - "Hoje saí seis da manhã para ir no ortopedista que estava agendado para as 7, e só fui atendida as 15 horas. Fiquei indignada". 

Aureni Maciel - "O povo precisa parar de endeusar médicos. Respeitar, sim; exigir bom atendimento". 

PARA SABER MAIS:

Fidélis promete campanha contra vereador que não doar salário


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2021 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br