Norte do Paraná

Postado dia 19/12/2020 às 19:18:09

Moradores processam prefeitura após perda de móveis em enxurrada

Depois de perderem todos os móveis em um alagamento, duas moradoras do Jardim Hedy de Londrina, no norte do Paraná, entraram com ação por danos morais e materiais contra a prefeitura. As moradoras afirmam que por causa de um bueiro entupido teve prejuízo de R$ 40.210.

Fotos do dia que a água da chuva e o barro tomaram conta da casa de Muriel e da Amanda foram anexadas ao processo. A enxurrada na Rua Nilo Peçanha, acabou com móveis, eletrodomésticos, pertences pessoais e ainda danificou a estrutura do imóvel, que era alugado.

Análise técnica realizada e anexada à ação constatou que a quantidade de água e lama no imóvel atingiu um metro de altura.

Sem condições de comprar novamente os móveis, elas buscaram a justiça para tentar o ressarcimento do que perderam.

“A enxurrada foi decorrente da chuva e da boca de lobo que estava entupida e transbordou. A inundação danificou toda a casa. Elas são pessoas simples e não têm condições de adquirir novos móveis”, disse o advogado Mauro Martins.

Na ação, o advogado que representa Muriel e Amanda pede indenização a cinco supostos responsáveis pelos danos. Um deles seria a Prefeitura de Londrina, por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), que é responsável pela limpeza dos bueiros.

Primeiro, o bueiro estava entupido e a drenagem não era adequada. O valor que estamos pedindo é necessário para amenizar a dor e os problemas causados pela negligência”, explicou Martins.

A prefeitura informou que ainda não foi intimada sobre a ação e, quando for, fará a defesa. Em caso de condenação, o município vai acatar determinações da Justiça sobre eventuais decisões.

do G1 Paraná 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br