Norte do Paraná

Postado dia 24/01/2021 às 10:44:00

Governo Ratinho Jr quer mais praças de pedágios no Paraná

O secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex, declarou que não há absolutamente nenhuma verdade no que tem sido divulgado nos últimos dias sobre tarifas e praças de pedágio no Paraná. O secretário afirma que há estudos indicando a instalação de algumas praças de pedágio no Paraná, mas nada foi decidido. “São apenas pesquisas e análises. O governo vai privilegiar, primeiramente o Norte e o Norte Pioneiro, serão cerca de 352 quilômetros no lote. Evidentemente que as praças terão tarifas mais baratas, 40% ou até 65% menores”, disse Alex.

Audiências públicas

A partir do dia dois de fevereiro iniciarão as audiências públicas no Paraná. Nos próximos dias serão definidas as datas, se acontecerão remotamente ou presenciais. “As concessões terminarão em novembro deste ano, quando todos os contratos cessarem haverá novas licitações, verdadeiros leilões com lances inclusive internacionais, por meio da Bovespa. Estaremos atentos a tudo que for apresentado durante as audiências, a todas as propostas e sugestões da população”, afirma Sandro Alex.

Tarifas de pedágio

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) suspendeu o aumento de 7,6% das tarifas da Ecocataratas que explora cinco praças de pedágio na BR-277, entre Foz do Iguaçu e Guarapuava.O tribunal também negou também liminar solicitada pela Rodonorte para aplicar o reajuste anual das tarifas em sete praças de pedágio, cinco ficam em trechos das BR-376 e BR-277 e duas na PR-151.

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br