Política

Postado dia 14/02/2021 às 17:19:40

Cobra Repórter é citado em compra de voto em eleição na Câmara em Rolândia

O deputado estadual Cobra Repórter gravou vídeo, mostrando indignação à veiculação de que teria participado de esquema de compra de voto na eleição de presidente da Câmara Municipal de Rolândia, no Norte do Paraná. Ele inclusive disse que vai procurar autoridades policiais e Ministério Público para tomada das devidas providências. 

O parlamentar respondia a comentários de munícipes, identificados como João e Valdomiro, que teriam trabalhado para mudar um dos votos, o do vereador André Francisco Mariano (PSL), e não teria recebido pela tarefa desempenhada. 

Logo após a eleição de novembro do ano passado, havia sido inscrita uma chapa para a disputa na Câmara Municipal. A chapa tinha Guilherme Spanguemberg (PTB) como presidente, Andrezinho da Farmácia (PSL) como 1º vice-presidente, Reginaldo Silva (PSD) como 2º vice-presidente, Isaac mo 1º secretário e Vilmar da Silva (PSB) como 2º secretário.

Diante de tal situação, João havia sido chamado para reunião com o edil Reginaldo e correligionários, quando fora "contratado" para que Andrezinho mudasse de chapa. Do encontro teria participado Cobra Repórter, que afirmara que o teto era R$ 40 mil. Por considerar que não teria condições de operar sozinho, João passou a contar com a colaboração de Valdomiro. 

Com tal articulação de bastidores, houve a inscrição de nova chapa para compor a Mesa Diretiva da Legislatura 2021-2022 da Câmara de Vereadores. A chapa “Rolândia pode mais” contava com Reginaldo Aparecido da Silva (PSD) como presidente, André Francisco Mariano (PSL) como 1º vice-presidente, Paulo Sérgio de Jesus (AVANTE) como 2º vice-presidente, Rodrigo da Costa Teodoro (PSD) como 1º secretário e Cristina Pieretti de Souza (PP) como 2ª secretária. 

Segundo João e Valdomiro, o "trabalho" contratado foi feito, o vereador Andrezinho mudou de chapa e recebeu os R$ 40 mil, e Reginaldo Silva, eleito presidente do Poder Legislativo. Só faltou o grupo cumprir parte do acordo com os bons cargos na administração municipal prometidos a João e Valdomiro. 

Diante de tal situação, a dupla resolveu gravar clandestinamente aos envolvidos, e levar ao conhecimento das autoridades. 

Confira o vídeo a seguir:


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br