Geral

Postado dia 26/02/2021 às 23:02:39

Vice-governador analisa com embaixadora a imigração de haitianos no Paraná

O vice-governador Darci Piana recebeu nesta quinta-feira (25), a nova embaixadora do Haiti no Brasil, Rachel Coupaud, e afirmou que o Paraná quer fortalecer as relações comerciais e culturais com o país caribenho.

Piana e a embaixadora conversaram sobre áreas potenciais para parcerias e sobre a imigração de haitianos no Paraná, uma das maiores do país.

 

” O Paraná foi é um dos estados que mais recebem haitianos, e é nosso dever ofertar ações de inserção desses imigrantes, cujo país natal vive grande crise humanitária e o mais pobre do grande continente americano”, destacou o vice-governador.

Ele também convidou a embaixadora para conhecer a estrutura do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac, com cursos profissionalizantes que muito têm a oferecer na qualificação de mão de obra haitiana.

A embaixadora Rachel Coupaud afirmou que o Haiti tem muito interesse em fechar parcerias comerciais e culturais com o Paraná. “Essa será uma ótima oportunidade para estreitarmos as relações e aproximarmos nossos empresários. O Paraná é um estado rico que tem muito a contribuir para nosso país”, disse.

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br